LC Summit 2023 apresenta planos de grandes seguradoras

LC Summit 2023 apresenta planos de grandes seguradoras

Nesta quinta-feira (1º de junho), primeiro dia da 7ª Convenção Nacional Lojacorr – LC Summit, que está sendo realizada em Curitiba (PR), um dos destaques do evento foi o painel que discutiu o tema “Seguros por uma perspectiva inovadora”, reunindo os principais executivos de grandes seguradoras. E dentro desse bate-papo o assunto mais comentado foi a aquisição da Liberty pela HDI. “Estamos adquirindo uma empresa que era a maior concorrente nossa e que sempre admiramos muito. É um sonho realizado. Vamos unir forças e construir algo muito melhor do que a soma da HDI e da Liberty. O melhor dos dois mundos, algo que a gente ainda não conhece”, afirmou o CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri.

Ele acrescentou que um dos fatores que mais motivaram o acordo foi a possibilidade de contar com os talentos da Liberty e a força de distribuição da Liberty. “As pessoas virão junto, assim como os corretores de seguros, com quem já estamos conversando muito para tranquilizar e assegurar que vamos trazer ainda mais valor para eles. Não queremos perder nenhum corretor. As duas companhias continuarão crescendo separadas e, quando nos unirmos, vamos crescer ainda mais”, assegurou o executivo.

Também presente no painel, a CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, destacou a similaridade no “apetite de riscos” das duas companhias e a valorização da cultura de entrega de soluções desenvolvidas em conjunto com o corretor de seguros. “Então, agora, vamos usar o melhor dos dois mundos para oferecer as melhores soluções para segurados e corretores”, asseverou.

Por sua vez, o presidente Bradesco Seguros Auto/RE, Ney Dias, destacou os avanços alcançados pela nova estrutura na área comercial.

Segundo ele, o time reúne, agora, mais especialistas que podem dar mais velocidade e eficiência na ponta, no relacionamento com os Corretores de Seguros. “Tivemos que tomar cuidados, houve dificuldades no início, mas estou grato de poder ver que não houve disrupção. Pelo contrário, a gente está crescendo em todos os segmentos. Foi, então, um movimento bem sucedido”, observou Dias.

Já o CEO da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, revelou que a seguradora investe forte em ferramentas tecnológicas para solucionar problemas e desenvolver inovações que trazem melhorias nos processos. “Nossa prioridade são os corretores, os colaboradores e os clientes”, pontuou Ferrara, comemorando ainda os resultados obtidos com essa estratégia. “Até maio, a receita atingiu a marca de R$ 11,4 bilhões”, anunciou.

“Qualquer área de negócios é formada por pessoas. Nossa prioridade são os corretores, os colaboradores e os clientes. Procuramos usar tecnologia agregada para resolver problemas e trazer inovações e usamos automação para melhorar os processos da companhia”, comentou Ferrara, que destacou o seguro viagem, como um produto que vem obtendo destaque e sendo bem aceito pelos corretores.

Ele destacou os resultados apurados em carteiras como o seguro viagem, “que está bombando”, e o uso de tecnologia para ajudar o corretor a identificar novas oportunidades de vendas na base de clientes dele próprio. “Isso traz um imenso potencial para vendas cruzadas”, assegurou.

Por fim, o CFO da Zurich, Sven Feistel, comentou sobre a aposta da companhia em produtos inovadores, como o novo seguro para celulares. “Hoje ninguém faz nada sem o celular. Então, com a utilização da inteligência artificial, desenvolvemos um sistema pelo qual o segurado que perdeu ou teve o celular roubado abre sinistro e recebe um novo aparelho no dia seguinte”, explicou.  


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