Alexandre Camillo participa de almoço do CVG-SP

Alexandre Camillo participa de almoço do CVG-SP

O superintendente da Susep, Alexandre Camillo, foi o convidado de honra do almoço do CVG-SP desta quarta-feira, 22.

Com a presença de muitas autoridades do setor, o executivo apresentou dados de mercado especificamente do seguro de pessoas. “O segmento de seguros de pessoas apresentou um total de prêmios de R$ 62 bilhões até abril de 2022. O valor corresponde a aumento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2021. O seguro de vida teve crescimento de 17,0% em relação ao ano anterior, arrecadando R$ 8,28 bilhões até abril de 2022”, disse.

Camillo ainda falou sobre open insurance. “Diferente do entendimento ou incompreensão de alguns que podem estar propagando inverdades, não poderia coibir esse processo do open insurance”, disse ele.

O superintendente enfatizou que o consumidor clama por isso e cabe ao governo ir ao encontro desse anseio. Destacou ainda que para o open insurance acontecer é preciso o consentimento. “Se não houver isso, o investimento foi perdido”, ponderou.

Ainda sobre open insurance, Alexandre Camillo acrescentou que é preciso levar uma mensagem clara ao consumidor. “Tudo o que não podemos fazer é transformar o consumidor em cobaia”, destacou.

Ele lembrou ainda que a questão do DPVAT é preocupante e que foi estabelecido um grupo de trabalho que tem 180 dias para apresentar uma proposta. “Se tiverem sugestões, participem”, convidou.


Mais notícias


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores