Carreira e maternidade: dupla de sucesso

17/05/2021    18:00

https://rumoaoequal.amms.org.br/webinar-carreira-e-maternidade

A Sou Segura vai promover no mês de maio uma conversa entre mães do mercado de seguros liderada por Sumaia Thomas, mentora especialista em gestão de carreira com foco no equilíbrio entre maternidade e trabalho. Ela contará como a paixão pelo que faz é a melhor resposta aos desafios da carreira e ao equilíbrio entre maternidade e trabalho. O evento terá a participação de Beatriz Protásio, Maria Eduarda Bomfim e Mariana Dias.

Hora: 18h00 às 19h30

Para participar, inscreva-se no link abaixo:

https://rumoaoequal.amms.org.br/webinar-carreira-e-maternidade

 

Apresentadora:

Paula Lopes – Diretora da Sou Segura e da Marsh

Mãe da Gabriela e do Guilherme, é engenheira de formação mas securitária e corretora de seguros de coração. 
Tem 22 anos de experiência no mercado, sendo os dez primeiros em Seguradoras e depois disso aprendeu a ser corretora e dar muito valor para essa profissão.
Ama liderar por exemplo, e incentivar as pessoas a saírem de suas zonas de conforto, de buscarem sempre o algo a mais e serem felizes.

 

Palestrante:

Sumaia Thomas - Mentora em gestão de carreira com foco no equilíbrio maternidade e trabalho.

Especialista em gestão de carreira com foco na felicidade profissional das pessoas onde quer que atuem ou desejem atuar, mentora, coach, palestrante, empreendedora, mãe de 2 e idealizadora do Blog Para Mães.
Orienta profissionais a alcançarem a realização profissional e o equilíbrio entre a maternidade e o trabalho. E apoia empresas na retenção e no engajamento das profissionais desde a gestação até a volta da licença maternidade.
Graduada em Tradução/Intérprete pela USJT, pós-graduada em Processos de Gestão de Pessoas pela FIA/SP e certificada em Coaching com especialização em Neurocoaching e em Action Learning pela WIAL/USA.

 

Convidadas:

Mariana Dias – Diretora de Produtos e Consultoria da Mercer Marsh Benefícios

Mariana Dias Lucon é diretora de Produtos e Consultoria da Mercer Marsh Benefícios. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros e previdência, iniciou sua carreira aos 18 anos de idade. 
Descendente de família ítalo-brasileira, desde de jovem foi uma entusiasta em aprender diferentes línguas e culturas e teve a oportunidade de fazer intercambio nos Estados Unidos e Italia. 
Como mãe de um casal de crianças e esposa de médico tenta equilibar sua vida profissional com a vida pessoal além de participar de um projeto de mentoria colaborativa para mulheres e diz que organização do tempo é tudo! Sua paixão é a fotografia e viajar mundo afora. 

Maria Eduarda Bomfim – CEO da Latin America Re

37 anos, mais conhecida como Duda, carioca radicada em São Paulo há 12 anos. Casada, mãe de dois, o Beaver o mais velho de quatro patas e a mais novinha, Maria Victoria, uma boneca sapeca de 3 anos. Amante de viagens e da boa mesa, adora estar rodeada de amigos, e tem o hábito de praticar exercícios físicos regularmente. Todos os dias leva a filha na escola e segue direto para o escritório da Latin America Re, broker de resseguro onde ocupa posição de CEO. Formou-se em Economia pela PUC do Rio de Janeiro, e desde 2004 trabalha no mercado de resseguros, onde começou a carreira na JLTRe. Teve uma passagem pela Swiss Re Brasil, que apesar de rápida contribuiu imensamente para ter a visão do outro lado do negócio, além de ter trabalhado também na THB Re empresas nas quais pôde além de adquirir muita experiência do mercado pode fazer excelentes amigos.

Beatriz Protásio – Country Manager Brasil na Liberty Specialty Markets – Latin America

Beatriz mãe de três filhos, gosta de desafios, amante da arte e da natureza, e movida por conhecer novas culturas. Iniciou sua carreira estagiando em empresa do mercado financeiro, vivendo a dinâmica de uma mesa de operações, altamente emocionante. Seguiu para o mundo da indústria de alimentos e bebidas onde teve experiencia em vendas e marketing. Montou seu próprio negócio no varejo, para um mercado especializado, de nicho, e finalmente desembarcou no mercado de seguros onde atua há mais de 15 anos com muita paixão. 


Mais eventos


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores