Temos bons motivos para comemorar 2021!

Temos bons motivos para comemorar 2021!

A SOU SEGURA amealhou conquistas relevantes em 2021, como representante das mulheres do mercado de seguros, cumprindo o compromisso de ajudar as profissionais do setor a se qualificarem, além de atuar na defesa da equidade, do empoderamento e da diversidade e na busca pela maior presença feminina em cargos de comando das empresas do segmento. 

Foi um ano em que conseguimos avanços relevantes, guiadas, inclusive, pelos "Princípios de Empoderamento das Mulheres", listados pela ONU Mulheres e o Pacto Global, que incluem estabelecer lideranças corporativas sensíveis à igualdade de gênero; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho e combater a discriminação; garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens nas empresas; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional; apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento; buscar a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e medir, documentar e publicar os progressos na promoção da igualdade de gênero. 

A entidade atuou como provedora de soluções para o aperfeiçoamento profissional, oferecendo cursos e mentorias, além de diversas ações em defesa da diversidade, da equidade e do empoderamento das mulheres.

Nesse contexto, o programa de mentoria chegou à segunda edição e a TV SOU SEGURA, no Youtube, tornou-se um case de sucesso.  

Outros destaques foram o podcast "SOU SEGURA" e esta coluna, o "FALA MULHER", que dá voz às profissionais do mercado, que podem expor livremente suas ideias, propostas e opiniões.

Criamos ainda o "Comitê Juntos por Elas", que tem como objetivo discutir as melhores práticas em prol da equidade de gênero junto aos homens do setor, tornando-os igualmente protagonistas dessa relevante causa.   

Esse ciclo de muitos progressos foi encerrado com "chave de ouro", através da realização da primeira edição do SOU SEGURA SUMMIT, em dezembro. Através da utilização de tecnologia de ponta para entregar o melhor evento, o SUMMIT reuniu 63 palestrantes para debater, em 17 painéis e capacitações incríveis, os principais temas que impactam a mulher contemporânea. As trilhas de conteúdo englobaram carreira, liderança, comportamento, seguros, proteção financeira, diversidade e inclusão, ESG e inovação e tecnologia.

Mais de 2,5 mil pessoas se inscreveram no SOU SEGURA SUMMIT e 1.957 acompanharam o evento ao vivo.

Além disso, 228 mil pessoas foram alcançadas pelas publicações relativas ao evento e 11,1 mil curtiram temas publicados em nossas redes sociais. 

E mais: registramos a marca de 600 pessoas engajadas na Campanha "Indique e Ganhe".

Ao longo desse histórico evento, lançamos a cartilha sobre as melhores práticas em equidade de gênero e anunciamos os vencedores do Prêmio "SOU SEGURA 2021", que reconheceu as iniciativas das empresas e de profissionais das empresas patrocinadoras que melhor desenvolvem a cultura de equidade e promovem o empoderamento das mulheres.  

Destaco ainda o reconhecimento da imprensa e de entidades do mercado ao trabalho desenvolvido pela SOU SEGURA.

No "Prêmio Melhores do Seguro", organizado pela conceituada "Revista Apólice", por exemplo, a SOU SEGURA foi uma das agraciadas, com o case ''Sou Segura: marca da equidade de gênero no mercado de seguros".

Já no "Prêmio Melhores do Seguro e do Resseguro", da igualmente relevante Revista Insurance Corp, fui premiada na categoria "Liderança Feminina." 

Por fim, no tradicional "Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros", da CNseg, entre os projetos premiados consta "De AMMS à SOU SEGURA: um Case de Rebranding pela Equidade de Gênero no Setor Segurador", de autoria de Izabel Barbosa dos Santos, da empresa Bethe B, terceira colocada na categoria "Comunicação".

Claro que ainda há muito por fazer. Nesse sentido, estamos trabalhando firme para que 2022 seja o ano da consolidação de nossas ações em busca do efetivo empoderamento das mulheres.

E tudo isso com o pleno apoio dos nossos patrocinadores. Hoje, 54 empresas do setor nos apoiam. Estamos, agora, na fase de renovação desses patrocínios e de planejamento para que em 2022 possamos seguir na mesma linha, mas com muito mais inovações.

Desejo um Ano Novo repleto de saúde, paz, prosperidade, equidade, empoderamento e diversidade! 


Simone Vizani

Simone Vizani  

Presidente da Sou Segura, Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, Empresária em TI e Inovação, Professora, Palestrante e Coautora do Livro Mulheres no Seguro.


Mais artigos


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores