O Marketing Inclusivo

O Marketing Inclusivo

Fiquei muito feliz por ter sido convidada para falar neste canal tão especial. A Sou Segura é uma iniciativa que tenho uma conexão emocional por reunir mulheres e homens do mercado de seguros no propósito da inclusão e da sororidade.

Estou no mercado de seguros há 20 anos e, portanto, tenho a alegria de ver a evolução em muitas esferas, mas especialmente nos pilares ASG. Acredito muito em que ouvir e dar voz a todos é o primeiro passo para termos perenidade - e isso não se limita dentro de uma área ou um setor - isso na verdade nos torna mais humanos. Acredito que essa lição de casa é da gente, independentemente, de onde estamos e de quem somos.

Na área de marketing as oportunidades são inúmeras. Hoje, atuo em algumas frentes e, em todas, podemos praticar a sustentabilidade. Em campanhas publicitárias, desde a contratação das produtoras, atores até o desenvolvimento de roteiros, conseguimos focar na inclusão.

Nas redes sociais, ter posicionamento definido é prioridade; na comunicação com todos os públicos, podemos e devemos priorizar os temas transformadores. Nos eventos e patrocínios, o olhar atento às abordagens institucionais, contratação de empresas e seleção de iniciativas com propósito, impactam milhões de pessoas. Citei algumas iniciativas, mas com um olhar atento é possível criar tantas outras oportunidades para cada pilar diariamente.      

Concluo aqui com uma provocação especialmente aos líderes. A inclusão e o acolhimento devem ser iniciados com o time porque é a partir deste elo que você consegue irradiar as demais iniciativas. Tenhamos foco, sempre, no bem-estar da nossa gente, isso é ser sustentável com o próprio negócio e com as próximas gerações. 



Tatiana Cerezer

Tatiana Cerezer

Com mais de 25 anos de experiência profissional, Tatiana é jornalista formada pela Universidade Metodista com pós-graduação em Comunicação Corporativa pela USP e MBA em Marketing pela ESPM. Atua há 20 anos no mercado de seguros com vasto conhecimento em marketing, marca, comunicação institucional e interna, reputação, gestão de crises, redes sociais, mídia, ASG, patrocínios, eventos, campanhas de vendas e incentivo. Atualmente é a Superintendente de Marketing da MAPFRE, a 7ª marca mais valiosa do mercado de seguros do mundo e a 1ª seguradora da América Latina e membro da Comissão de Marketing da CNSEG - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. Na área social atua há 3 anos como Diretora voluntária de Relações Públicas da Associação de Condomínios do bairro Colina de São Francisco, zona oeste de São Paulo e promove palestras e mentorias para líderes femininas e mulheres em estado de vulnerabilidade.


Mais artigos


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores