A equidade em prol de uma cultura de crescimento para nossas pessoas

A equidade em prol de uma cultura de crescimento para nossas pessoas

A cada dia, se torna mais evidente para as empresas que os seus negócios são feitos de pessoas. E que cada um traz para o ambiente profissional um pouco da sua história, cultura e personalidade, ou seja, tudo o que torna cada um de nós únicos. Ao mesmo tempo que todos somos iguais enquanto seres humanos, o que sempre falamos na Liberty é o quanto é importante acolher as diferenças.

Ter um time diverso não é só bom para os resultados da companhia, mas também atrai e encanta os talentos, além de contribuir para a criação de projetos mais empáticos e para a inovação constante. E tudo isso só é possível quando trabalhamos a cultura interna, envolvendo toda a nossa equipe, criando um ambiente em que as pessoas se sintam confortáveis para ser plenamente quem são, sabendo que sua individualidade nunca será um impecílio para seu crescimento.

Nossa jornada de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), começou há alguns anos, e trabalha em ações de conscientização promovendo conversas necessárias para que a companhia continue evoluindo suas práticas nesses temas. Recentemente, convidamos nossas pessoas a fazerem parte de grupos de afinidade, como por exemplo, de LGBTQIA +, gênero para serem protagonistas dentro de seus temas e trabalhar em planos de ação para tornar a Liberty uma empresa equalitária.

Entendemos que a equidade significa garantir oportunidades equilibradas de crescimento e todo o suporte ao desenvolvimento das carreiras de todos e todas as nossas colaboradoras. Fazemos isso por meio de centenas de treinamentos disponíveis para o acesso de todos, ferramentas como programas e coaching e diversas ações voltadas a capacitação constante do time.

No tema de equidade de gênero, 38% dos nossos líderes atualmente são mulheres e seguimos trabalhando para que a liderança também seja um reflexo da diversidade que estamos promovendo.

Sabemos que temos um longo caminho na nossa jornada de DEI e dispostos a aprender todos os dias com as nossas pessoas e construindo juntos um ambiente inspirador e acolhedor, onde todos podem e devem ser quem são.


Patrícia Chacon

Patrícia Chacon

Graduada em Economia pela Vassar College e com mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, Patricia iniciou sua carreira na sede da Liberty em Boston e liderou as áreas de digital e customer experience para América Latina e Europa e Diretora de Transformação para o Brasil. Desde março, Patricia é CEO da Liberty Seguros.


Mais artigos


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores